Salve família, depois de muito problema com atraso de pagamento e varias coisas ruins que já sofri nesse mundão da música, to aqui pra trazer algo que vai profissionalizar o trampo de vocês e melhorar a cena toda em geral.

A gente sempre trabalha de maneira informal confiando apenas na palavra do próximo, mas o que acontece é que nem sempre as pessoas seguem como o combinado. O maior solucionador deste problema é o CONTRATO.

Mas calma, não precisa se assustar com essa palavra, muita gente vê isso com maus olhos, mas ela serve simplesmente pra garantir que as duas partes tenham o que foi combinado e fiquem satisfeitas.

O funk merece se tornar uma cena profissional. Separei aqui modelos de contrato que uso: Lease básico de Beats, Lease premium e Lease exclusivo, Produção musical e Criação de um beat exclusivo.  

Yago, sei o que é produção musical e criação de um beat exclusivo, mas o que é um lease pai? Deixa que eu te explico:

Beatmakers na gringa e vários aqui no Brasil também como Oldilla, Tio Sandro Beats e Eu também trabalhamos com a forma de vendas Lease(Licença), onde você deixa o artista usar o beat que você criou, recebe sua porcentagem e pode vender essa licença pra mais pessoas.

Alguns usam plataformas profissionais de vendas de beat como Beatstars e Beatplace.  

Licença Básica: O beat vem em uma qualidade inferior por um preço mais baixo sem sua tag de produtor(Carimbo). E pode ter uma quantidade menor de plays nas plataformas, as chamadas streams.

Após bater essas plays é necessário uma renovação do contrato entre o beatmaker e o cantor, possibilitando até ao artista a comprar uma licença melhor com o dinheiro arrecadado com o som.  

Licença Premium: Uma licença mais cara e com o beat em melhor qualidade sem sua tag de produtor(carimbo) também. E o comprador pode ter uma quantidade maior de streams.   Licença Exclusiva: Onde o beat se torna exclusivo do comprador e apenas ele poderá usar, As outras coisas são negociáveis entre as duas partes.  

Tudo o que vocês precisam é entrar no Word e personalizar da sua maneira e no final salvar em .pdf. Não fui eu quem fiz esses modelos, os créditos vão ao Sckott Beats e ao Garbela Homestudio. E sobre a assinatura é só anexar uma foto de sua assinatura no e-mail quando for enviar o contrato ao cliente.

E pedir ao artista para anexar a assinatura dele. E lembrem-se sempre de cumprir o combinado, é um contrato, assim protege você e quem ta comprando, Valeu? Tamo junto!  

Qualquer duvida da um toque no meu insta @djyagooficial Meu canal de Beats: https://bit.ly/3vtwyZJ  
Marcha. -DJ Yago

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *